quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aprenda idiomas pela web, de graça!

Se ainda não fala inglês ou quer aprender outro idioma sem gastar nada. Olhem só as dicas:

Babel Mundo
Cursos de inglês, cursos de espanhol, cursos de francês, cursos de alemão e cursos de italiano.
Para cada um deles existem diversas lições para estudar, entender uma conversa e até se comunicar no idioma que escolher estudar, e tudo de graça!
Você pode ouvir exemplos de pronúncias, fazer testes interativos e até treinar o vocabulário para melhorar a audição e memorização das palavras.

BBC Languages
É um dos maiores grupos britânicos de comunicação. Aqui você aprende na prática.
Mas ele não é muito indicado para iniciantes, afinal as aulas são totalmente em inglês.
O interessante é poder acessar algumas notícias em destaque e, no final de cada texto, encontrar as explicações dos principais termos, inclusive com a possibilidade de escutá-los para aprender a pronúncia correta. Aliás, aqui existe uma seção só para ensinar pronúncias. As aulas deste curso estão divididas em pequenos vídeos. Se você quer melhorar o inglês, esta dica é ótima.

Web Línguas
Talvez seja um dos portais mais completos para difundir o ensino e prática de idiomas pela internet. É um verdadeiro centro de idiomas online, no qual os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos. Aqui, o aluno mergulha de cabeça no idioma escolhido: inglês, francês ou espanhol. É possível focar os estudos em diferentes áreas, como situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, entre outras. O mais legal é poder fazer lições e verificar as respostas logo em seguida para saber como está seu desempenho.

Language Guide
É bom para os mais iniciantes. Ele separa tudo: escrita, números, partes do corpo, roupas, comidas…o nome de tudo no idioma escolhido para você aprender as palavras. E mesmo que no começo seja um pouquinho difícil entender, as ilustrações ajudam bastante. Aí é só usar a intuição, prestar atenção e sair treinando.

Livemocha
Além de todas as funções iguais às dos outros sites, aqui, no início você responde algumas perguntas sobre a sua necessidade de aprendizado e em uma espécie de rede social ele te indica alguém para que você possa trocar experiências e aprender um novo idioma. Você pode até se candidatar para ajudar alguém a aprender português ou ainda encontrar aquela gatinha para te ensinar novas línguas.

Bom, você já sabe; se quiser ter acesso direto a todos esses sites e começar hoje a estudar e aprender sua segunda, terceira, quarta língua, não perca tempo. Clique nos links que acompanham essa matéria e acesse esses centros de idiomas Online e gratuitos. “Good luck”.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Alguns versículos da Bíblia sobre Surdez

Êxodo 4:11 "Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?"

Levítico 19:14 "Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás a teu Deus. Eu sou o Senhor."
Isaias 29:18 "Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos a verão."

Isaias 35:5 "Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão."

Mateus 11:5 / Lucas 7:22 "...os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho."

Marcos 9:25 "E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele."

Marcos 7:37 "E se maravilhavam sobremaneira, dizendo: Tudo tem feito bem; faz até os surdos ouvir e os mudos falar."


ROMANOS 10:9-18 (NVI)

Adaptação: Emerson Dedino.


9 Se você confessar com as suas MÃOS que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

10 Pois com o coração se crê para justiça, e com as MÃOS se confessa para salvação.

11 Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”

12 Não há diferença entre OUVINTES e SURDOS, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

13 porque “TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo”

14 Como pois, OS SURDOS invocarão àquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não FOI INTERPRETADO? E como ENTENDERÃO, se não houver quem INTERPRETE?

15 E como INTERPRETARÃO, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belas as MÃOS dos que TRADUZEM as boas novas!”

16 No entanto, nem todos os SURDOS aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?”

17 Conseqüentemente, a fé vem por se COMPREENDER a mensagem, e a mensagem é ENTENDIDA mediante a INTERPRETAÇÃO da palavra de Cristo.

18 Mas eu pergunto: OS SURDOS não a ENTENDERÃO ? Claro que sim: “As suas MÃOS TRADUZIRAM por toda a terra, e os seus SINAIS, até os confins do mundo”



Fonte: http://www.jonas.com.br/