terça-feira, 14 de junho de 2011

Alguns versículos da Bíblia sobre Surdez

Êxodo 4:11 "Ao que lhe replicou o Senhor: Quem faz a boca do homem? ou quem faz o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego?. Não sou eu, o Senhor?"

Levítico 19:14 "Não amaldiçoarás ao surdo, nem porás tropeço diante do cego; mas temerás a teu Deus. Eu sou o Senhor."
Isaias 29:18 "Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos a verão."

Isaias 35:5 "Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão."

Mateus 11:5 / Lucas 7:22 "...os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho."

Marcos 9:25 "E Jesus, vendo que a multidão, correndo, se aglomerava, repreendeu o espírito imundo, dizendo: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e nunca mais entres nele."

Marcos 7:37 "E se maravilhavam sobremaneira, dizendo: Tudo tem feito bem; faz até os surdos ouvir e os mudos falar."


ROMANOS 10:9-18 (NVI)

Adaptação: Emerson Dedino.


9 Se você confessar com as suas MÃOS que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

10 Pois com o coração se crê para justiça, e com as MÃOS se confessa para salvação.

11 Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado”

12 Não há diferença entre OUVINTES e SURDOS, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam,

13 porque “TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo”

14 Como pois, OS SURDOS invocarão àquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não FOI INTERPRETADO? E como ENTENDERÃO, se não houver quem INTERPRETE?

15 E como INTERPRETARÃO, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belas as MÃOS dos que TRADUZEM as boas novas!”

16 No entanto, nem todos os SURDOS aceitaram as boas novas. Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?”

17 Conseqüentemente, a fé vem por se COMPREENDER a mensagem, e a mensagem é ENTENDIDA mediante a INTERPRETAÇÃO da palavra de Cristo.

18 Mas eu pergunto: OS SURDOS não a ENTENDERÃO ? Claro que sim: “As suas MÃOS TRADUZIRAM por toda a terra, e os seus SINAIS, até os confins do mundo”



Fonte: http://www.jonas.com.br/

7 comentários:

  1. Maravilhoso, parabéns pela perfeita interpretação!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá to surda,eu agradeci quando trabalhava foi muito bom depois perdi um emprego foi muito dificil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confie, fiquei 2 anos desempregado, mas Deus me abriu um porta e o mesmo Deus pode fazer por vc e por quem está lendo essa mensagem infinitamente mais do que pedimos ou pensamos!

      Excluir
  3. Obrigada por esse conteúdo, vai me ajudar muito na hora de comprar bíblia, excelente artigo mesmo, muito obrigada por compartilhar o texto, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Estou maravilhada como nosso Deus é perfeito e que somos todos iguais.Sempre tive empatia por todas as pessoas, mas nunca tinha tido contato com surdos antes e em 2016 vi pela 1°vez uma interpretação em Libras na igreja que frequento e pense na alegria que ficou meu coração...Então fui em busca dessa língua tão abençoada que é a Libras pra justamente mostrar, ensinar o amor de Jesus. Gratidao por esse conteúdo rico.Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Excelente adaptação. Sou evangélico, pai de De Surdo. O seu olhar sobre a causa Surda teve inspiração divina. Resgatou a dignidade da pessoa humana que é o Surda(a). Grato Emerson. Deus te abençoe grandemente 🙏

    ResponderExcluir