Colegas, estamos inaugurando nosso canal de vídeos o "Juntos Aprendendo"!
Este canal tem o intuito de promover a troca de experiências, trabalhos, eventos, etc.
Sua visita é muito importante!
http://www.youtube.com/user/juntosaprendendo
Os primeiros vídeos postados são resultado de uma produção dos alunos, que propõe a criação de uma animação, baseada na técnica stop motion, que é uma técnica cinematográfica, simples, de baixo custo e nos remete a resultados muito satisfatórios tanto em questão de aprendizagem dos alunos, quanto ao interesse dos mesmos na produção de sua própria animação.
Considerando que representar a realidade pode ser uma forma de compreender criticamente o meio em que vivemos, o trabalho sugere que, numa perspectiva projetada pela produção de animações, seja possível desenvolver um percurso didático que explore a realidade, novas palavras e vocabulário e ultrapasse fronteiras.
Equipe de Professoras do Atendimento Curricular Específico CEF 05
Síndrome tem aumentado muito entre adultos jovens,
com idades de 20 a 39 anos, especialmente as mulheres
Foto: Getty Images
com idades de 20 a 39 anos, especialmente as mulheres
Foto: Getty Images
Pressão no trabalho, problemas com o chefe e preocupações em casa. Pare, respire e relaxe: Combata o Estresse. A síndrome - que a longo prazo aumenta os batimentos cardíacos e a pressão arterial, podendo levar à hipertensão e problemas do coração - tem crescido entre jovens, em especial mulheres, indica pesquisa de seguradora de saúde.
"Cada vez mais competitiva, a mulher exige de si maior grau de conhecimento e decisões rápidas. Isso, associado à limitação cada vez maior de lazer, má alimentação, sedentarismo e pressão psicológica, acaba gerando maior grau de estresse", afirma a médica e superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica, Saúde, Regina Mello.
De acordo com o levantamento, realizado com 12.756 pessoas, 37% apresentaram níveis de estresse considerados moderado ou alto. Desse total, 51% são mulheres - a maioria com idades entre 20 e 39 anos, que se dividem entre as atribuições profissionais e os cuidados com a casa e os filhos. O trabalho mostrou ainda que as que sofrem mais com estresse tendem a fumar mais, a fazer menos exercícios e a ter peso mais elevado do que as mulheres mais calmas.
O estresse crônico, alertam os médicos, além de ser fator de risco cardíaco, causa cansaço, irritação, baixo apetite sexual, dificuldade de concentração e resfriados consecutivos. Além disso, reduz a resistência do organismo e predispõe ao surgimento de várias doenças como asma, alergias, urticárias e doenças gastrointestinais.